Voltar

Perguntas frequentes

Entenda como funcional o Canal Aberto

Por que a empresa precisa de um Canal Aberto?

No dia a dia da empresa podemos encontrar com pessoas que se comportam no ambiente diferentemente do propósito da organização. Elas ferem os valores da Fakini por não seguir o Código de Conduta.

Vou receber retorno do meu registro?

Não. A não ser que você tenha salvo seu e-mail. Se o denunciante desejar resposta, o comitê enviará uma resposta através do e-mail informado.

Como funciona?

Depois de registrar o fato através do e-mail, ele será recebido por um comitê formado por 3 (três) representantes da empresa para análise, investigação e resolução.

Existe a possibilidade de ser identificado ao fazer o registro do acontecimento?

Se você optou em não colocar o seu nome e e-mail, não será possível identificar quem enviou, pois o registro será anônimo. E, somente os membros do Comitê de Conduta terão acesso ao registro.

Preciso apresentar evidências?

Não. Depois que o Comitê de Conduta recebe o relato, fará a análise e investigação de todas as possíveis situações para confirmar o registro feito.

Posso sofrer represálias por fazer registro no Canal Aberto?

Não aceitaremos que o colaborador sofra retaliação de qualquer natureza por querer proteger a ética e os bons costumes.